


Equipada com motor DOHC (Double Over Head Camshaft) de 996 cm3, acoplado a um câmbio de seis marchas, a moto mantém o estilo aventureiro, podendo se adaptar a diferentes estilos de pilotagem, como tráfego urbano, rodovias ou trechos de terra. O propulsor conta com arrefecimento a líquido, V-Twin e inclinação de 90º entre seus dois cilindros. A potência é de 93 cv a 7.500 rpm e o torque de 9,9 kgf.m a 6.000 rpm.
Um sistema verifica o funcionamento do motor, por meio de sensores que controlam o fluxo de ar e minimizam a emissão de gases. Com isso, a Varadero está em conformidade com a norma Européia Euro3, similar ao PROMOT (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor no Brasil em 2009.
A Varadero conta com pára-brisa ajustável em duas posições, conjunto óptico dianteiro com refletores multifocais, luzes indicadoras integradas à carenagem, rodas de liga leve (19” na dianteira e 17” na traseira), setas e lanterna de freio em um único conjunto traseiro, ponteiras de escapamento de aço inox e bagageiro integrado à alça do garupa e à rabeta.
O painel de instrumentos mostra velocímetro, conta-giros, display digital com hodômetro total, parcial A e B, marcador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, relógio digital e indicador que mostra o quanto é possível percorrer até o próximo reabastecimento. A motocicleta também tem luzes de aviso (neutro, reserva, ABS e descanso lateral).
Entre os itens de segurança estão freios ABS com DCBS (sistema de distribuição de frenagem), e chip eletrônico na ignição que só permite o acionamento do motor com a chave original. Seu preço público sugerido é de US$ 28.064, o equivalente a R$ 46.981,94.
Compare preços de Motos 1000cc
seja o primeiro a comentar!