Motos | Jogos de Motos | Fipe Motos | Corrida de Motos | Honda Motos | Yamaha Motos | Comprar Motos | Motos Usadas | Susuki Motos | Comprar Moto

A fantástica e elegante moto Pantera Dragster







As proporções do chassi não são bonitas e balancearam o projeto e a qualidade de seus encaixes feitos com a precisão de um carro de fórmula 1. Cada componente é uma obra de arte. O quadro é como uma coluna vertebral, e o guidão como um braço que resultam em uma arte final belíssima. Mas, a Pantera Dragster é muito mais impressionante do que a soma de suas peças.

Valdes, o construtor, levou somente 30 dias para fazer desde o projeto à construção com peças de catálogo e jura que nada foi copiado. Foi toda inventada, com a maioria dos conceitos de hoje. “Fomos tão criativos como alguns preparadores de hoje, mas a maioria falha na habilidade fundamental de respeitar a beleza natural de uma motocicleta”, diz Valdes.

Os compromissos na geometria do chassi, nos sistemas da suspensão, na ergonomia e na capacidade de abastecimento, à torna mais apropriada somente para correr em linha reta e em uma estrada bem-pavimentada. "Nós estamos tentando fazer a nossa parte em uma indústria que hoje, falta criatividade funcional”, diz Valdes. O modelo da Dragster, com seu longo quadro de 72 polegadas foi projetado para competir no mercado das “motos feitas sob encomenda”, que vem atualmente crescendo.

Ela foi criada para ser original e ter uma geometria funcional e assim são as características de uma customizada. A Pantera é o resultado de um aprendizado de 7 anos que envolveram Valdes e a sócia de negócio Marcia Zanetti. Seu primeiro projeto começou em meados de 1990 com uma distribuição limitada, "que era uma experiência áspera”, Valdes explica. "Não ter nenhum controle do produto que você está distribuindo não é a melhor maneira de seguir. Dois anos depois, Valdes e Zanetti começaram a construir o Pantera, um projeto de Valdes que realmente saiu do papel, baseado em seu conceito continuamente refinado, aprendido com as duras lições. Financiado pelos clientes anteriores Ben Abrams, Craig e Toni Horn, os sócios puderam ajustar com grande facilidade a produção na Califórnia do sul, com o sistema de CAD avançado, fazendo à máquina e dirigindo o equipamento.

“O Pantera foi um trabalho do amor”, diz Valdes. “Não há nada como ele no mercado hoje. Nós produzimos o chassi do protótipo quase inteiramente em casa, em nossos moinhos do CNC. Como em todo o projeto, nós tivemos nossa parte do drama do R&D e dos eventos da lei de Murphiy, mas nós somos muito felizes com o resultado final. O projeto é altamente modular e permite uma customização rápida e nós esperamos que nossos clientes apreciem este trabalho. Haverá uma grande diversidade dos artigos customizados disponíveis para eles escolherem.

A criação de Valdes é certamente original. A espinha dorsal da Dragster é literalmente um tubo grosso de fibra de carbono que serve também como o reservatório para o óleo com um sistema interno para o filtro de óleo. Em sua base, o tubo é soldado dentro de caixa em uma peça só, o pivô de fibra, no qual é preso o guidão, o berço da transmissão e suportes do assento, os componentes personalizados que carregam a assinatura inconfundível de seu projeto. E sendo modulares, as partes tais como suportes do assento, cavilhas do passageiro, que são escondidas e são instaladas facilmente.

O guidão da Dragster tem uma inclinação única e inconfundível. Adequado e confortável para rodar longas distâncias,o garfo é uma grande placa de alumínio, com uma largura suficiente para acomodar um pneu traseiro série 240. E para Aqueles que preferem um maior ainda, o pneu série 280 é uma opção para o trabalho.

A característica que distingue a Pantera tirando seu estilo é o toque excepcional, e o Dragster foi desenvolvido usando a mais fina suspensão e componentes de freio. Um choque inteiramente ajustável da parte traseira do Ohlins, uma suspensão que não seria perdida pelo especialista e ex-corredor, o proprietário Charles More da equipe que dirige o Pantera CAD, equipe técnica que tem trabalhado para Valdes e Zanetti por anos.

Os freios PM são usados na parte dianteira e parte traseira. Naturalmente, o desempenho elevado é a chave da confiança e os anos da experiência com motores de guerra formaram a decisão de Valdes.

O motor com 135 cavalos de potência e com 124 centímetros cúbicos, é referência na indústria.
A indução é através de um carburador de S&S.

Steven Mau, líder do grupo Pantera e um outro associado de longa data, foi muito importante no primeiro ano da produção da Pantera, 30 modelos de Dragster foram produzidos em 2005; alguns foram vendidos na fase da construção.

Compare os preços dos Melhores Capacetes

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails