






A nova Yamaha XT660Z Ténéré 2008 traz um belo desenho, uma mistura entre BMW e KTM. O robusto e confiável motor monocilíndrico, com injeção eletrônica de combustível, é o mesmo que equipa a sua irmã trail a XT 660R, entretanto, resgata a grande autonomia, qualidade da antiga Ténéré, já que o tanque de combustível tem capacidade para 22 litros de gasolina,e a versão conhecida dos brasileiros comporta 15 litros.
A Yamaha está na vanguarda na construção de motores monocilíndricos. Na XT660Z, segundo o fabricante, o motor de 660 cm³ e potência de cerca de 50 cv foi otimizado para oferecer um bom desempenho em baixos e médios regimes de rotação. A Ténéré 2008 recebeu um kit de relação especialmente desenhado para melhorar as arrancadas.
O quadro é construído em forma de diamante, e traz um garfo telescópico de 210 mm de curso e duplo disco de freio com 298 mm de diâmetro na dianteira. Já na traseira, a suspensão é por braço oscilante em alumínio, monoamortecida, com 200 mm de curso e disco de freio simples de 245 mm. A moto está calçada com pneus de uso misto 90/90 R21 na dianteira e 130/80 R17 na traseira.
A lenda sobre duas rodas conta ainda com pára-brisa, lanterna com LEDs e duplo escapamento. Além de uma extensa lista de acessórios: protetores de mão, protetor do motor, malas rígidas e a opções de um escape Akrapovic. Pesando 183 kg, a nova Ténéré é vendida em três opções de cores: branca, cáqui e preta.
Compare os preços das motos Yamaha XTZ e Teneré
seja o primeiro a comentar!