Yamaha Deux Ex Machina A moto do futuro
No que depender do designer norte-americano Jake Loniak, estudante de desenho da Art Center Pasadena e desenhista da Yamanha, as motocicletas do futuro terão um aspecto bem diferente dos atuais modelos de motos. Chamada de "Deus Ex Machina", algo como "Deus Surgido da Máquina" em latim, este triciclo futurista une elementos de um triciclo com uma espécie de exoesqueleto, mecanismo que aumenta a força dos seres humanos.
Com sete vértebras artificiais, 36 músculos pneumáticos e um cérebro positrônico, o protótipo futurista da Yamaha parece ter saído de um pesadelo. A medida que a velocidade aumenta, as duas rodas dianteiras se inclinam para frente, aumentando a aerodinâmica do veículo. Os motores elétricos localizados em cada uma das rodas recebem a energia necessária de um pacote hibrido composto por baterias de nanofosfato e ultracondensadores de eletricidade.
Segundo seu criador, a Deus Ex Machina acelera de 0 a 100 km/h em três segundos e atinge máxima de 110 km/h. No entanto, para a idéia ser concretizada em definitivo, muita coisa ainda tem de ser inventada, como o exoesqueleto e os modernos ultracondensadores.
Compare os preços de Motos com 900 a 1300cc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!