




Um dos responsáveis pela receita é o consagrado Miguel Galluzzi, que, entre outros modelos, projetou a linha Monster, da Ducati. A filosofia é adotada em todas as montadoras. Um conjunto mecânico versátil, capaz de ser usado em vários segmentos, sem alterações profundas, otimizando a linha de produção e, principalmente, minimizando custos. A nova Dorsoduro 750 é mais uma prova dessa fórmula, embora tenha personalidade própria e um belo conjunto, fruto da tradicional escola italiana de design.
Outra estratégia usada pelas montadoras está no cuidado da escolha dos nomes dos novos modelos. São sempre associados a animais, aves fortes, velozes e admiradas, ou ainda a fenômenos naturais de grande impacto, ou imponentes siglas, capazes de fixar e impressionar. Nesse caso, diferentemente da rotina e até de uma possível tradução equivocada, a Aprilia escolheu o nome de um badalado distrito de Veneza para batizar a nova moto.
Apresentada no Salão de Milão de 2007, a Dorsoduro chega ao mercado vitaminada pela injeção financeira e técnica proporcionada pela gigante Piaggio, também italiana, que adquiriu o controle acionário da Aprilia recentemente. O modelo tem motor de dois cilindros em V, com 90 graus de inclinação e oito válvulas, 749,9 cm³, injeção eletrônica e refrigeração líquida, que fornece 92 cv a 8.750 rpm e torque de 8,4 kgfm a apenas 4.500 rpm. Musculosos índices, que vão garantir boa performance.
Compare preços de Acessórios para Motos
seja o primeiro a comentar!