


A nova Nija NX-10R modelo 2008 chega ao mercado com diferenciais notaveis, a moto ganhou um visual mais agressivo, para lembrar as máquinas que competem na MotoGP, Suas formas estão mais angulosas e o escapamento anteriormente sob o banco, agora encontra-se na lateral da moto. A alteração no quadro da moto oferece um melhor manuseio na pilotagem.
Com motor de quatro tempos, a Ninja tem 998 cilindradas e transmissão de seis velocidades, preparada para correr, foi afinado para maiores rotações, a resposta do acelerador foi melhorada através da instalação de injectores de combustiveis secundários, usando corpos de acelerador ovais e com novas secções nas conditas de admissão. Essas alterações conferem ao novo motor, um potencial similar às superbikes Kawasaki de fábrica, fazendo da moto uma moto sempre preparada para correr.
CARACTERISTICAS:
Suspensão dianteira:
A forquilha invertida de 43mm é totalmente ajustável e com molas de pré-carga. A instalação das molas totalmente submersas em óleo, reduz a espuma provocada para aumentar a capacidade de amortecimento, a acção da forquilha e a capacidade de estabilidade.
O DLC são forquetas com revestimento de baixa fricção de Carbono semelhante a Diamante.
Suspensão traseira:
Alterações na suspensão Uni-Trak incluem agora um novo amortecedor adaptável a baixa e alta velocidade.
Travões dianteiros:
Novas maxilas Tokico radiais com pastilhas duplas. A alteração permite uma aderência superior inicial e aumenta a sensação de controle progressiva.
Novos discos em forma de pétala, a espessura foi reduzida de 6 para 5.5 mm, para melhor dissipação de calor. Devido a isto, os novos travões são menos influenciados pela carga térmica, e a sensação de travagem mantém-se mais consistente por períodos mais longos- tais como numa corrida ou num trackday.
Braço Oscilante:
Para fornecer o máximo de sensibilidade e retorno, a Kawasaki abandonou o braço oscilante convencional a favor duma unidade de barra comprimida. Combinado com a nova rigidez optimizada do quadro, o braço oscilante de fixação de topo dá estabilidade sem igual.
Injecção dupla/ Corpos de acelerador ovais:
Novos corpos de acelerador secundários aumentam a potência máxima e melhoram as características em altos regimes. Em condições normais de condução apenas os injectors primários funcionam. O funcionamento do injector a montante é determinado pelo grau de abertura do acelerador e da rotação do motor.
Ram air:
Altamente eficiente, e instalada no centro da conduta de admissão, foi redesenhada para reduzir o ruído de admissão de ar e melhorar a eficiência de admissão.
Sistema de escape:
O silenciador ortogonal único em titânio colocado sob o lado direito substitui as duas unidades debaixo do banco. A sua localização na moto contribui para baixar o centro de gravidade. A eficiência do escape foi também aumentada, o que se pode traduzir num aumento da potência do novo motor.
Instrumentos:
A ZX-10R de 2ª geração possui um painel de instrumentos com um contador de rotações e velocímetro integrados. A informação essencial pode ser alcançada rapidamente, pois o painel tem um vidro anti-reflexo.
Remoção dácil das peças de estrada:
O suporte da placa de matrícula e os piscas traseiros podem retirar-se facilmente para correr em pista.
Amortecedor de direcção:
O amortecedor de direcção Öhlins ajustável com válvula de descompressão e um tubo duplo vem como standard ma Ninja ZX-10R. O segundo tubo, que actua como um reservatório, e o interior do amortecedor, asseguram o amortecimento estável em condições de utilização na pista. Este amortecedor foi desenvolvido pela Öhlins em especial para a ZX-10R.
Motor preparado para competir:
Para optimizar o desempenho da ZX-10R para a pista, o novo motor foi afinado para desenvolver ainda melhores perfomances a altas rotações sem reduzir o enorme binário a baixas e médias rotações. A resposta do acelerador é melhorada através da existência de injectores secundários, com corpos ovais de acelerador e com condutas de admissão polidas. Estas alterações conferem ao novo motor da Ninja ZX-10R uma perfomance similar às das motos adequadas para as provas de Superbike.
Sub-quadro em alumínio fundido:
O sub-quadro de duas peças em alumínio fundido está montado na parte superior do quadro, permitindo que a suspensão traseira transmita a força mais directamente ao sub-quadro, e consequentemente ao condutor. O sub-quadro é estreito, permitindo que a parte traseira da moto seja muito compacta e elegante.
Quadro ultra leve:
O quadro de dupla trave superior foi optimizado e permite uma sensação espectacular de condução. Este facto foi conseguido com novas formas no quadro, substituindo partes côncavas por convexas. Apesar de não ser perceptíel a olho nu, as alterações visam sobretudo o alívio de tensões acumuladas.
Cores disponiveis: Verde, preta e laranja
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